Por Mercedes Couto

Imagem atraem pessoas, todo mundo acha isso. E, segundo a Forrester Research, acha corretamente. A empresa estudou 2.500 mensagens de marcas no Facebook, no Twitter e no Instagram e descobriu que as mensagens no Instagram conseguiam 58 vezes mais engajamento por seguidor do que as do Facebook e 120 vezes mais engajamento por seguidor do que as do Twitter. Zach Kitschke, head of communications da Canva, agência de design, sugere cinco maneiras de usar Instagram para captar mais a atenção para a sua marca:


1. Destaque conteúdos gerados pelos usuários.
 “Se você quer excitar as pessoas sobre a sua marca no Instagram, coloque-as embaixo dos holofotes”, diz ele. “As pessoas gostam de ser reconhecidos e quando você apresenta os usuários em sua linha do tempo, pode ter certeza que eles vão falar a seus amigos sobre isso e sobre você.”

 

2. Mantenha intacta sua personalidade online. Independentemente da plataforma de mídia social que você está trabalhando, é importante ter uma presença consistente. Sua personalidade online – logo, voz e até mesmo a emoção – deve ser a mesma, não importa onde seus fãs irão encontrar sua marca.

 

3. Use hashtags para escutar e alcançar. Hashtags são praticamente os clipes das mídias sociais, mas é preciso ser relevante e ficar atento às tendências na hora de escolher suas hashtags.

 

4. Exponha seus talentos. O que é que a sua empresa faz melhor do que qualquer outra? Como você pode mostrar esse talento em uma foto? A imagem não tem que ser chamativa, ela só tem que ser interessante para o seu público.

 

5. Integre seus canais sociais. “Talvez”, alerta Kitschke, “o Instagram não seja a ferramenta primária de mídia social mais adequada para sua marca, mas não deve ficar fora de sua estratégia. E você pode usar seus canais sociais primários para incentivar o tráfego para Instagram. Alternativamente, você pode dizer a seus seguidores do Instagram para verificar os seus outros perfis.”

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Vamos Conversar!
×
×

Carrinho